segunda-feira, 16 de maio de 2016

                                  A pior dor que um ser humano pode sentir!



Portador de Nevralgia do Trigemio sofre tanto pelas dores lancinantes e que parecem não ter fim nos momentos de crises, quanto pelos familiares que estão à volta, porque nos sentimos tristes mais por eles do que por nós mesmos.

A NT já me fez experimentar as mais diversas sensações que um ser humano pode sentir, 
Coisas boas e ruins,
Todas dependiam do meu humor "naquele momento",
Já chorei, já me entristeci, já senti raiva, ódio, amor, até sorri,
Às vezes uma sensação de cada vez, e às vezes todas ao mesmo tempo,
Crio um conflito inimaginável, 
Que até eu duvido que sou capaz de sentir.

Ao mesmo tempo que grito em silêncio por um carinho, 
Se alguém se atrever a acarinhar meu rosto e encostar no lado onde sinto a NT,
Sentirei choques eletrizantes, e não poder reclamar,
Pois era o que eu queria naquele momento,
Porém nem tudo o que queremos, é o que podemos ter.

A NT já faz parte da minha vida de tal forma, 
Que eu aprendi a senti-la com leveza e bom humor.
E não é porque eu gosto de sentir NT, ou de me fazer de coitada, 
Mas porque se eu for levá-la tão a sério,
Deixarei de viver, 
E a minha vida é a minha maior empresa,
Não posso deixá-la que vá a falência,
Só tenho que pagar alguns impostos,
E no final tudo dá certo.

Após 4 anos em busca de diversos tratamentos, experimentos de todo tipo de medicação, em 2010 encontrei uma excelente neurocirurgiã, e ela me fez uma cirurgia de Rizotomia dos 3 ramos.
O pós cirúrgico foi muito estranho, agradeci a Deus por ter saído bem da sala de cirurgia, e senti alívio por não sentir mais dor, porém eu tinha perdido a sensibilidade do lado onde fiz a cirurgia, e minha mastigação foi prejudicada, por minha sorte, perdi só a sensibilidade, os movimentos não foram afetados, mas não conseguia mastigar porque não sentia parte da língua, e a parte interna da boca, e me engasgava com facilidade.
A psicologa que me atendeu na época me disse que eu tive uma depressão pós cirúrgica e que meu cérebro tinha que reaprender a viver sem dor, pois eu não conseguia dormir a noite, sentia falta de ar, ficava trêmula, e quando fechava os olhos eu via a luz da sala de cirurgia, mas com alguns exercícios de respiração, logo fiquei bem. Graças a Deus nem precisei tomar antidepressivos.

Venho sentindo algumas dores, que estavam sendo controladas com anticonvulsivo e analgésico opioide a algum tempo, mas ainda era controladas em casa, porém desde dezembro de 2015, tenho recorrido algumas vezes ao hospital para tomar medicação intravenosa, pois quando tenho crises de dor, parece que o meu olho vai estourar, que tem alguém enfiando uma faca dentro do meu olho, pois as dores do fundo dos olhos são horríveis e parecem intermináveis, parece que eu começo a perder o senso da realidade.

A minha neurologista me recomendou refazer a cirurgia somente no ramo superior onde estou sentindo mais dor. Comentei o meu receio de perder a visão, mas ela me garantiu que isso não aconteceria, mas ainda não criei coragem.
Vou esperar mais algum tempo para ver se as crises passam, e se não passarem, refaço.

Mas enquanto não me decido, vou pesquisando mais informações sobre o assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário